© 2018 /2019- Bloggerherz · Powered by Freizeitcafe

 
buchcover LP.JPG

INTERVIEW #

508

BLOGGERHERZ TRIFFT AUF BLOGGER-(IN) 

Josi Maia

Link zum Instagram Profil

FRAGE 1

 

Stelle Dich doch bitte einmal unseren Bloggerherz-Mitgliedern vor: Wer Du bist, was Du machst (Hobbies etc.) & wie Du überhaupt Deinen Weg in unsere einzigartige Bloggercommunity gefunden hast:

Meu nome é Josi Maia.
Sou atriz, blogueira e escritora.
Tenho 34 anos e desde sempre trabalho na área da comunicação.
Gosto de conversar, escrever, levar informação, e claro, adoro o humor pra fazer tudo isso.
Através de linguagem simples e uma dose de humor, é possível ensinar as pessoas algo que ainda não saibam e, em contrapartida, aprender com elas.
Faço isso no teatro há pouco mais de 20 anos... e agora, há pouco menos de um ano, decidi expandir um pouco mais, levando conteúdo no meu blog.
Recebi um comentário em uma das minhas fotos no Instagram e vim conferir pra saber do que se tratava. Adorei a proposta e estou aqui agora contando um pouco sobre mim.
Espero a visita de vocês em uma de minhas redes para que possamos trocar ainda mais informações.

FRAGE 2

Was ist Dein innerer Blogging/Instagram-Motor? Warum schreibst Du/warum postest Du, wie lange schon & wie bist Du dazu gekommen? Los geht´s :

Hoje estou em quase todas as redes sociais, afinal, cada uma delas nos permite compartilhar um tipo ou formato de conteúdo, e é assim com o "Dicas da Maia".

No Blog trabalho bem mais o conteúdo, devido ao espaço que tenho pra isso. E é um Blog mais LifeStyle, onde dou dicas, a partir de minhas experiências, de viagens, moda, beleza, saúde e língua portuguesa.

Já no Instagram, apesar de divulgar um pouco do conteúdo do blog e também dar algumas dicas, trabalho mais com as imagens (bonitas, bem trabalhadas), frases otimistas, que buscam a motivação de cada um, dicas rápidas de um look, moda, locação para fotos ou vídeos, gastronomia... entre outros.
Nas outras redes também estou presente, e em cada uma, de uma forma diferente.

O Blog existe desde de Julho de 2017, já as redes sociais são, em sua maioria, de mais de 2 anos, com exceção do Tumblr e Pinterest, que são mais recentes.

Por que postar, escrever...?
Amo escrever.
Amo fotografar.
Amo ser fotografada.
Amo levar informação.

Tudo isso fiz desde muito nova, no teatro, na literatura, na minha empresa de treinamento... sempre gostei e gosto muito de ensinar as pessoas de forma mais leve, onde se é possível absorver conteúdo sem obrigatoriedade.

O Blog e todas as redes sociais me permitem fazer tudo isso em um único trabalho, sendo hoje uma Influencer.

FRAGE 3

Reichweite. Reden wir offen drüber. Fan-Follower-und Leserzahlen werden immer wichtiger – wie sieht das im Detail aus bei Dir? Wie viele hast Du? Welche Plattformen nutzt Du? Und vor allem: Wo willst Du hin? Auch im Bezug auf die Intention – also der Weg/die Absicht/dein Ziel was Du bei den Menschen da draußen mit Deinem Blog/Instagram & Co. erreichen willst.

A busca por pessoas que se interessem pelo meu conteúdo é constante sim, afinal, se meu interesse é levar informação, preciso saber onde estão essas pessoas que podem se interessar ou que procuram por informações que estão dentro da minha abordagem.
O que faço é divulgar, e muito, em todas as plataformas possíveis.
Aí já respondendo à segunda pergunta, divulgo em todas as minhas redes sociais. E hoje estou em várias.
Vou citar os números das que considero, nesse momento, mais relevantes pra mim, que são:
Instagram: 15 k
Blog - 8 k
Facebook - 4 k
Twitter - 3 k

Onde eu quero chegar?
Onde meu público estiver. Quero me tornar referência para as pessoas que me seguem e/ou me acompanham e não parar de postar todas as novidades e dicas que estejam dentro desse universo lifestyle.

FRAGE 4

Was ist das besondere, das einzigartige an Dir als Mensch wie auch Blogger/in/Instagrammer/in?

Criativa, Sonhadora, Responsável, Divertida e Persistente.
É clichê, mas muitos afirmam ser, porém não se mostram dessa forma.
Eu não desisto nunca. E a cada conquista, busco uma nova. Um degrau que eu subo, me mostra sempre mais dois novos... sempre em busca de um desafio; e tudo isso sempre com bom humor, que torna mais leve a nossa vida e a vida de quem me acompanha.

FRAGE 5

Danke für Deine Zeit und dass Du Dich den anderen Blogger/innen wie Leser hier so ausführlich vorgestellt hast. Zu guter letzt: Hast Du einen absolut erfolgreichen Blogger-/-Instagrammer-Tipp/Trick, den Du uns allen verraten willst? Das kann auch eine Seite/eine Vorbild-Blogger/in, ein Schreib- Hilfsmittel etc. sein. Wir alle hier im Bloggerherz helfen uns ja einander und sind immer interessiert an neuen Tools, Hilfsmitteln und Strategien, die uns weiterbringen. Was ist Dein Geheimnis?

Dicas tenho várias.
A primeira é: Não desista. Faça. Não prorrogue demais. Mas faça bem feito. Uma imagem negativa é difícil, às vezes impossível de ser apagada.

Mire-se em pessoas que te motivam, te divertem, te ensinam... mas nunca copie. Seja original. Pessoas querem ver novidades e não cópias, e menos ainda cópias mal feitas.

E claro, siga meu blog e/ou minhas redes sociais.

https://www.dicasdamaia.com.br/

Lá eu entrego muitas dicas e inspirações dentro desse universo de viagens, moda, beleza, curiosidades... e também motivação e um pouco da minha história, de como partir do zero e em pouco tempo atingir e influenciar um número considerável de pessoas.